sexta-feira, 18 de junho de 2010

Biomed na SIA

Alunos de Biomedicina participam da 8ª Semana de Integração Acadêmica da UNIRIO. Os discentes apresentaram pôsteres nas três modalidades: Monitoria (Ensino), Iniciação Científica (Pesquisa) e Extensão. Inclusive sendo muito bem avaliados.


Ter a a representação do curso nesse tipo de evento onde há uma visibilidade maior em relação a Universidade como um todo é fundamental para o crescimento da Biomedicina na UNIRIO. Parabéns aos alunos que apresentaram pôsteres durante a Semana e continuem com o bom trabalho. Vocês fazem do curso o que ele é.


Apesar da boa atuação do corpo discente, é triste notar o quão reduzido foi o número de professores, sediados no IB, que mandaram trabalhos de iniciação científica justamente pelo fato de poucos docentes desenvolverem pesquisa dentro do Instituto. Precisamos lembrar sempre que o IB é um centro de pesquisa com potencial como de qualquer outra Universidade. Também devemos pressionar os órgãos responsáveis para a melhoria das condições físicas do nosso Instituto de forma a estimular os docentes a realizar um trabalho de qualidade. Recentemente todos vimos o resultado da mobilização dos estudantes em prol do IB que foi a reportagem no jornal O globo denunciando as condições dos prédios. Esperamos que algo seja feito agora, porém é nosso dever exigir que as melhorias prometidas ocorram dentro dos prazos!

Um comentário:

  1. Malz pela demora, sou meio pangaré com essas prds de blog!
    To passando aki pra parabenizar os alunos q apresentaram trabalhos durante a SIA. É lamentável saber q apenas 8 professores do Instituto Biomédico enviaram trabalhos de IC para a SIA e q mtos trabalhos de monitoria não foram apresentados por falhas na comunicação no eixo Aluno-Professor-Reitoria...

    ResponderExcluir