domingo, 15 de agosto de 2010

Respondendo a pergunta do Trindade....

Olá para todos!! Bem Trindade essa questão é de grande importância principalmente para aqueles que trabalham com fisiologia ou neurobiologia !! Todos sabemos que indivíduos anciosos ou depressivos podem apresentar desequilíbrios hormonais e que certas áreas do cérebro podem ser ativadas pela existência de tais sentimentos... Pois é exatamente assim que se sente uma camundonga sem implante de silicone, ela tem sua sua autoestima baixa!! Seja para o experimento que for, um modelo animal não pode se sentir inseguro e triste e os resultados obtidos nessa condição não são confiáveis!! Além disso os biotérios que investissem em implante para as camundongas com certeza apresentariam uma taxa reprodutiva muito mais alta já que estas camundongas se sentiriam muito mais atraentes!! Muitos pesquisadores buscam aprofundamento nesse assunto!! Bibliografia recomendada:
"Avaliação do laser de baixa densidade sobre a pseudocápsula de impalntes mamários de silicone em ratos." Palhares A. et al.
Fica aí mais uma área para atuação do biomédico: a estética de modelos animais!! Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Nossaaaa! rsrs
    Piter, o q vc acha das pessoas q esbarram nas outras em qdo os ônibus estão lotados, e ainda por cima, fazem cara feia? Conte-nos uma experiência! Cíntia Mello.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia!! em breve responderei sua pergunta!!
    Desculpem o analfabetismo!! Não é anciosos e sim anSiosos !! =)!!

    ResponderExcluir
  3. E o nome dela se escreve Cíntia e não Cinthia!!

    ResponderExcluir